Com certeza você já deve ter lido e/ou ouvido (até mesmo de mim…rs) o impacto positivo que uma rede social causa em seu negócio, seja Facebook, Twitter, Linkedln, Google +, Instagram, etc…Desta forma vale destacar a importância do Youtube, pois em pesquisa realizada e comprovada aponta que uma propaganda com vídeos vende 40% mais.

O Youtube é uma poderosa ferramenta de divulgação para sua empresa! Com vídeos você consegue explanar melhor sobre seus serviços e produtos, consegue apresentar melhor suas propostas e seus ideais, estabelece um relacionamento melhor com seu cliente, gera mais confiança, credibilidade e autoridade.
Recomendo fortemente que você utilize o Youtube em sua estratégia de marketing, porém ao criar um canal você precisa gerar conteúdo e principalmente interagir, pois trata-se de uma rede social também.

Vamos analisar agora 5 pontos que considero fundamentais para uma empresa iniciar sua jornada no Youtube:

  1. Criação e personalização do canal
    O primeiro passo é claramente a criação da conta no Youtube, para isto utilize um nome simples ligado diretamente ao seu negócio ou objetivo estratégico.
    Com a conta criada, faça a personalização do seu canal de acordo com a identidade visual de sua empresa, este tem que possuir o mesmo visual do seu negócio.
  2. Organização do conteúdo
    Independente da quantidade de vídeos que seu canal possua, é essencial que haja uma organização dos mesmos por categorias. Aprimorando assim a navegação do usuário, deixando mais intuitivo e facilitando a administração do canal.
  3. Divulgação dos vídeos
    Como no início você não terá inscritos e visualizações, você terá que realizar a divulgação em outros locais como Facebook, Twitter, Blog, Sites e onde você achar necessário.
    A intenção aqui é dar popularidade ao seu canal, portanto use e abuse da divulgação! Realize uma promoção, ofereça um produto, enfim faça uma chamada de ação para o usuário curtir um vídeo e se inscrever no canal.
  4. Moderação de comentários
    Existem muitas pessoas na internet que não são bem intencionadas ou concorrentes desleais, podendo influenciar outras pessoas na tomada de decisões. Sendo assim, fique atento com todos os recebidos, filtrando os maldosos dos comuns.
  5. Presença e interação
    Não deixe o canal abandonado! Estabeleça um cronograma para a postagem de vídeos (diários, semanais, quinzenais) de acordo com sua estratégia e tempo.
    Outro ponto fundamental é a interação, você precisa se socializar! Estabeleça um relacionamento com aqueles que são inscritos no canal, que comentam seus vídeos ou que sejam parceiros, adicione vídeos nos favoritos, comente outros vídeos, lembre-se que o Youtube é uma rede social.

No mundo do marketing digital é primordial obter proximidade com seu cliente e o Youtube é o seu caminho para o sucesso! É através de vídeos que você irá conseguir fidelizar uma grande massa de pessoas, porque textos não expressam sentimentos e não envolvem tanto, diminuindo as chances de uma ação por parte do usuário.

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